Vinho x Chocolate
Uma
combinação nada fácil, mas que pode se tornar uma experiência fantástica.
Um assunto que pouca gente arrisca a combinação, mas que pode se tornar uma experiência com muito prazer, desde que se escolha com um pouco de cuidado os componentes da degustação.
Primeiro deve-se escolher um bom chocolate com maior teor de cacau e graduação de açucar, dependendo do vinho que se escolha, com cristais ou aromatizado pode ajudar.
Um exemplo clássico de vinho é o Banyuls produzido por M. Chapoutier no sul da França em Languedoc Roussilon, um dos raros vinhos onde se encontra o corpo e doçura para que
acompanhe o chocolate e não deixe o chocolate passar por cima do paladar e aroma do vinho.
(encontra-se na Mistral )
Outro exemplo é o Vinho do porto um bom exemplo é o Ruby da Fonseca Guimarães (vinho no qual em média 3 anos em barrica), seu aroma frutado e sua doçura se equilibra com muitas opções de chocolates e sobremesas como por exemplo um brownie de chocolate.
(encontra-se na Vinci )
Outro exemplo fantástico é o Moscatel de Setubal um vinho de sobremesa por exemplo produzido por horácio simóes, muito bacana por exemplo com chocolates que se acrescentam frutas como a laranja.
(encontra-se na adega alentejana)
Enfim, não há grandes experiências sem risco, e coragem para inovar, aproveitem e se aqueça nessa páscoa com um bom chocolate e uma boa taça de vinho, aposto que irá se surpreender !!!
Sáude a todos
Jean Krause
Boas dicas, estarei divulgando no blog da confraria,Abraço!
ResponderExcluirhttp://cvsj-guaruja.blogspot.com/