sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Hora de comprar as taças, e agora? Vamos tirar algumas dúvidas.



Sempre muitos clientes nos perguntam:

O porquê de tantos tipos de taças para se degustar um vinho?

O vinho tem suas propriedades e em cada vinho ou região produtora temos varias características de aromas, paladares e particularidades de cada um.

Respeitando tudo isso, cada região assim desenvolveu sua taça para que o vinho e seus aromas cheguem a nosso paladar  e olfato assim proporcionando um melhor aproveitamento e percepção e proporcionar uma ótima experiência.
Por isso que se encontra tantas taças diferentes em um único país, se fizer um teste vera que tem diferença.


De que material são feitas?

Temos três tipos de taças:

Cristal : Em média 24¨% de chumbo

Cristal de vidro : Em média 10% de chumbo

Vidro : Não vai chumbo.

Um informação muito importante é que deve-se perguntar, com relação a contaminação ao chumbo.

Fique tranquilo pois para o chumbo passar algo para o vinho deve passar em contato alguns dias, e acho que em sua taça não durar isso vai ??

Agora para os iniciantes, essa tarefa complica e bastante não?

Por isso para facilitar tem sete tipos de taças que podem comprar e assim ter sua adega completa para desfrutar o máximo.

A taça para bordeaux (servir para tintos robustos), a bourgogne (serve para tintos mais leves e delicados), a taça para espumante e champagne, a taça para brancos (serve brancos em geral), a taça para porto e fortificados, a taça para água, e a iso ( chamada de coringa pois server para todos).

A taça coringa são chamadas de ISO, são utilizadas em degustações e provas de vinhos, podendo ser usada em todos os tipos de vinho, pois não escondem os defeitos ou aumentam a qualidade.

Agora falta somente o teste, compre uma boa taça de bordeaux ou bourgogne e faça um teste irá ter uma excelente experiência.

Espero ter ajudado a tirar um pouco das dúvidas

Tim Tim

jean krause
facebook
clube do vinho cuiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário