sexta-feira, 24 de agosto de 2012

IN VINO IN VERITAS - Confirmado Vh Tintos aumentam desejo sexual nas mulheres.



Conforme publicado no ``Jornal of Sexual Medicine ´´ um estudo da Universidade em Florença - Itália,  beber uma taça de vinho tinto por dia aumenta o desejo sexual de mulheres e o seu consumo moderado auxilia a sua vida sexual !!


--IN VINO IN VERITAS --

Apesar disso não ser uma novidade, não é mulherada? Mesmo assim confirma uma ótima notícia pois o vinho desperta sentimentos adormecidos e tenho que concordar, `` uma boa taça de vinho deixa qualquer noite uma delícia em´´

Médicos italianos desenvolveram este estudo, no qual afirmam que determinados compostos quimicos, presentes em vinhos tintos, poderão ajudar na performance sexual, por incrementar o fluxo sauguíneo de áreas chaves do corpo.

Oitocentas mulheres, entre os 18 e os 50 anos de idade, aceitaram realizar este estudo. Foram, então, divididas em três grupos de estudo:
- As que consumiam uma a duas taças de vinho tinto por dia;
- As que consumiam menos de uma taça de vinho tinto ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica por dia;
- E as abstémicas, que não consumiam qualquer tipo de bebida alcoólica.
As mulheres que consumiam mais de duas taças por dia foram excluidas deste estudo, de modo a se evitar a possibilidade de confundir com alguns efeitos de embriagez.
Todas as participantes realizaram um questionário, the Female Sexual Function Index (Indice da Atividade Sexual Feminina), constituido por 19 questões, no qual os médicos poderiam avaliar a suaperformance sexual, medida através de uma escala variável entre 2 a 36 pontos, sendo que quanto maior este valor melhor seria o desempenho sexual.
Os resultados deste estudo demonstraram que as mulheres que consomem entre uma a duas taças de vinho tinto por dia obtiveram uma pontuação de 27,3 pontos, as que consomem menos de uma taça de vinho tinto ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica por dia somaram um total de 25,9 pontos e as restantes 24,4 pontos.

Fonte:
http://www.asiaone.com/Health/News/Story/A1Story20091206-184207.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário