Sommelier a 15 anos iniciei minha carreira como atendente no Pão de açucar onde aprendi muito com meu primeiro professor o sr Carlos Ernesto Cabral, principalmente em palestras onde vi poucos realizarem como ele e totalmente responsável pela minha paixão por Portos.
Com especializações em Champagne, Whisky´s e Vinhos Fortificados e Charutos.
Com trajetória em Importadoras e casas como Grand Cru São Paulo, Grand Cru Campinas, Fellini ristorante, Galeria dos Pães , e organizando adegas como Pão do Cambuí, e Empório JF.
Atualmente realizando eventos, palestras, degustações e aulas por casas como Via Marguta em Valinhos, Taverna do Chef nico em Vinhedo e Armazém gourmet.
Agitando os Clubes do vinho vinhedo e Clube do vinho hortolãndia, vinhoecia americana e vinhoe cia piracicaba
A vinícola : Donnafugata tem como o nome e o logotipo uma homenagem a história da Sicilia e sua literatura.
O próprio nome literalmente quer dizer mulher em fuga referindo-se à história da rainha Maria Carolina esposa de Fernando lV de Bourbon, que fugiu de Nápoles com a chegada das tropas de Napoleão nos meados de 1800, e tendo como refúgio a parte da Sicilia onde se localiza a Vinícola.
O vinho:
Donnafugata Sherazade IGT 2011
Um tinto Frutado, com estrutura muito macia e delicada, no olfato um bouquet rico em groselhas negras, cerejas e bagas, com notas minerais, ótimo final de boca e persistência.
Òtimas opções para companhá-lo:
- Caponata di melanzane, uma espécie de molho agro-doce com tomates, berinjelas, pimentão, cebola, azeitonas e alcaparras.
- Olive Schiacchiate, são azeitonas esmagadas, conservadas em salmoura e temperadas com alho, pimenta, pimentão e sementes de erva-doce.
- Pasta alla Norma, feita com massas curtas, molho de tomate, berinjela e ricota salgada.
Como sugestão:
Pasta alla Norma: Tradicional massa da Sicília, a Pasta alla Norma leva um molho de tomate com berinjela e é servida com ricota e manjericão
Ingredientes:
Massa curta, 350 g Tomates, 500 g Berinjelas, 2 unidades Ricota, 200 g Alho, 2 dentes Manjericão, a gosto Azeite, a gosto Sal, a gosto
Passos
- 1 passo
- Leve e corte as berinjelas no sentido vertical e disponha-as em um escorredor de massas, cobrindo com sal grosso. Coloque um peso e deixe assim por cerca de 1 hora. Dado o tempo, lave-as para retirar o excesso de sal, seque-as e, em uma frigideira com azeite, frite-as até que fiquem douradas.
- 2 passo
- Prepare, então, o molho. Coloque os tomates em uma panela com azeite, acrescente os dentes de alho apenas amassados e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que a mistura fique mais densa. Em seguida, retire o alho e coloque parte das folhas de manjericão rasgadas. Acerte também o sal.
3 passo
- Agora, despeje o molho de tomate na frigideira com as berinjelas fritas.
- 4 passo
- Feito isso, é hora de cozinhar a massa.
5 passo
- Quando estiver al dente, transfira o macarrão para a frigideira e deixe o molho incorporará-lo.
- 6 passo
- Sirva no prato com a ricota ralada e algumas folhas de manjericão.
- Tim tim
- Jean Krause
Nenhum comentário:
Postar um comentário