sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Caballo Loco - Fazendo História no mundo do vinho.


Na Winehouse Morumbi Babybeef  promoção a R$ 189,00 (enquanto durar os estoques )

Com grande personalidade o Caballo Loco vem fazendo história e agradando  grandes especialistas em vinhos.
Com uma história bem interessante, a começar pela vinícola fundada em 1879 por Alberto Valdivieso , com tecnologia aliada ao terroir.

Iniciando em 1990 sua produção, Jorge Coderch reservou um grande blend reservando 50% da colheita sempra para o ano seguinte, resolvendo assim, a cada safra é retirado 50% e 50% juntando com a safra anterior, nasceu assim o Caballo Loco one, que até hoje a cada ano muda-se o numero.

Baseado na seleção dos melhores vinhedos das melhores áreas de Chile :

O Alto Jahuel , área de Buin , no Vale do Maipo, localizado na base do sopé de Los Andes , é uma
área clássica para chileno Cabernet Sauvignon. O ar de arrefecimento a partir das montanhas permite um Outono muito longo. Isso resulta em taninos sedosos e um distintivo groselha e aromas de frutas secas. Apalta , no Vale do Colchagua é amplamente considerado como o prémio sub- região do Vale.
O rio Tinguiririca leva a borda das temperaturas máximas e permite um tempo muito longo ciclo de amadurecimento , perfeito para Carmenere Cabernet Sauvignon e Syrah para permitir que os sabores , aromas e taninos de pleno desenvolvimento.
Sagrada Familia no Vale do Curicó é a casa dos vinhedos Valdivieso de La Primavera . Situado em um
vale sombreado pequena ferradura contra as faixas costeiras , é virada a norte e protegido dos ventos que fluem para cima e para baixo do rio Mataquito . Malbec dar excelente resultado nesta vinha desenvolvendo intensa baga escuro brilhante e aromas de frutas escuras.

O vinho foi envelhecido por média de  18 meses em carvalho francês (100%) barris de carvalho.

Um vinho aromático muito intenso predominando  por frutos vermelhos maduros, e mesclando com doce e especiarias, encorpado e uma estrutura com potencial , com aveludado concentrado taninos e um paladar suculento .

Eu particularmente achei um vinho fantástico.

Promoção na Winehouse Morumbi no Babybeef a R$ 189.00 (enquanto durar os estoques)

tel winehouse : 11-37580886 email babybeef.morumbi@gmail.com

Tim Tim

Jean Krause


Nenhum comentário:

Postar um comentário